Matrícula Fora do Prazo
Esta solicitação deve ser realizada na Secretaria Geral, jamais na coordenação do curso.
De acordo com o Art. 47 as Normas de Graduação – Todos os acadêmicos da Unimontes deverão renovar sua matrícula no período previsto pelo Calendário Escolar.
- 1º – O acadêmico que não renovar a matrícula, no prazo previsto pelo Calendário Escolar, terá 05 (cinco) dias corridos para apresentar a justificativa e solicitar matrícula fora do prazo.
Para solicitar a matrícula fora de prazo, basta enviar um e-mail para o responsável do curso com título MATRÍCULA FORA DE PRAZO, informando seu nome completo, número de matrícula, curso, campus/cidade e o motivo do não cumprimento de prazo. O colaborador, caso haja vaga, poderá realizar a matrícula dos requerentes que solicitarem no prazo de 5 dias corridos após o término da renovação de matrículas.
Segundo as Normas, o aluno que não renovar a matrícula dentro do prazo é considerado Desistente, neste caso, deve solicitar ao Diretor de Centro, o retorno ao curso. Neste caso, é necessário enviar um e-mail para o responsável do curso com título RETORNO AO CURSO, informando seu nome completo, número de matrícula, curso, campus/cidade e o motivo do não cumprimento de prazo. A secretaria encaminhará o e-mail ao Diretor de Centro com cópia para a coordenação de curso e aluno.
Para consultar o e-mail do responsável pelo seu curso, acesse a aba FALE COM A SECRETARIA.
