Plano de Ensino

Esta solicitação deve ser realizada diretamente na coordenação do curso.

O plano de ensino é o documento elaborado pelo docente para apresentar o conteúdo programático da disciplina a ser lecionada: ementa, objetivos, metodologia, recursos didáticos, sistema de avaliação e referências bibliográficas. A responsabilidade de confeccionar o documento é do professor responsável pela disciplina e depois este documento fica sob guarda da coordenação do curso.

Para requerer o Plano de Ensino você precisa enviar um e-mail para a coordenação do curso, listando todas disciplinas que você pleiteia o plano de ensino e anexar um arquivo pdf com o histórico do curso. É importante que o nome das disciplinas que você vai escrever esteja com nomenclatura idêntica à do histórico escolar apresentado. Outra informação imprescindível: Você precisa deixar explícito no e-mail da coordenação se você deseja receber o documento por e-mail ou se vai retirar na coordenação.

Se o requerente optar por retirar o Plano de Ensino na Coordenação, esta só precisa imprimir e assinar o documento.

Caso o requerente queira os Planos por e-mail, a coordenação tem liberdade para definir como o plano será assinado: Via GOV.BR; Autenticado via SEI ou qualquer outra forma de assinatura.

Para consultar o e-mail da coordenação e/ou do responsável do seu curso, acesse FALE COM A SECRETARIA.

 

Plano de Ensino de Cursos Emergenciais/Modulares/Sequenciais/Projeto Veredas… (e sem oferta atual), devem ser solicitados enviando e-mail para responsável pelo curso.