Alteração de Dados Cadastrais
Esta solicitação envolve aluno e Secretaria Geral, não necessita de atendimento junto à coordenação do curso.
Se durante o curso o aluno emitir segunda via de documentos; alterar o estado civil ou desejar registrar nome Social* deve enviar um e-mail para o responsável do curso, anexando o documento em arquivo PDF, se for o caso, para que as devidas alterações sejam realizadas no sistema de controle acadêmico.
A Resolução SEE 3.423 de 26 de maio 2017 dispõe sobre o reconhecimento e adoção de nome social àqueles e àquelas cuja identificação civil não reflita adequadamente sua identidade de gênero nas Escolas Estaduais de Minas Gerais e dá outras providências. https://acervodenoticias.educacao.mg.gov.br/images/documentos/3423-17-r.pdf
Para consultar o e-mail do responsável pelo seu curso e solicitar qualquer alteração cadastral acesse a aba FALE COM A SECRETARIA.
Não se esqueça que no título do e-mail deverá ser escrito ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS e no texto informará seu nome completo, curso, turno, Campus/Cidade e descrever as informações que deseja que sejam alteradas.
COMO SOLICITAR CADASTRO DE NOME SOCIAL:
- Envie um e-mail para o responsável do seu curso, informando informando no título “NOME SOCIAL” no texto, faça sua solicitação e acrescente as seguintes informações:
- Digite seu nome de registro, curso, campi/cidade e solicite o cadastro o nome social.
- Anexe um documento de identificação oficial para que o responsável de curso o identifique e registre o nome social no Sistema de Controle Acadêmico
FLUXO DO PROCESSO:
- No sistema de controle acadêmico, o responsável de curso vai na aba “REGISTRO DE NASCIMENTO” e no campo “NOME” cadastrará o nome Social.
- O nome Social aparecerá nas listas de presença, no diário e no webaluno do estudante.
- Nas declarações, históricos e diploma constará o nome de registro, em conformidade com a Secretaria de Educação.
